Inicial > Uncategorized > Corinthians estréia com empate em seu primeiro jogo oficial do Centenário

Corinthians estréia com empate em seu primeiro jogo oficial do Centenário

Na tarde de ontem, em Ribeirão Preto, o Corinthians estreou no Paulistão 2010. Com um empate, em 1 a 1, diante do novato Monte Azul, o Timão mostrou algumas deficiências que precisam ser corrigidas. Desde a saída de Cristian, Mano Menezes ainda não encontrou um primeiro volante que pudesse substituí-lo no mesmo nível.

Marcelo Mattos, que veio cotado para ser o novo número 5, ainda não encontrou o bom futebol de 2005. Jucilei, Elias e Edu, não são exatamente primeiros volantes. Ralph, ainda precisará jogar para mostrar se tem, ou não, condições de vestir o manto sagrado. Outro ponto carente  ainda é o ataque. Quando Ronaldo não joga, observamos a dificuldade do time em finalizar com qualidade para o gol (principalmente de fora da área), que diga o centroavante Souza. Ninguém entende porque ele continua no Parque São Jorge.

Na partida contra o Monte Azul, o Corinthians se mostrou irregular, deu espaços, errou passes e perdeu bolas bestas no meio-campo. Deu a chance de contra-ataques para o time do interior, deixando mais uma vez vulnerável a zaga alvinegra. Os pontos negativos foram: a saída patética de Felipe, no gol IRREGULAR do Monte Azul, e o péssimo futebol de Souza.

O ponto positivo foi Iarley. Sem dúvida nenhuma, o melhor jogador do Timão na partida. Se movimentando bastante, criando e chutando, o experiente jogador mostrou que tem condições de ser titular na Libertadores. Agora é esperar sua evolução e entrosamento com o resto da equipe. Tcheco, que foi outro debutante, teve uma atuação apagada. Ainda sentindo falta de ritmo de jogo, o camisa 10 não esteve em suas melhores tardes. Mas isso é compreensível, pois aos 33 anos, ele necessita de uma melhor condição física.

Quarta-Feira tem mais. Ronaldo e Roberto Carlos irão estrear diante do Bragantino, no Pacaembu. A expectativa é cada vez maior, para que Mano Menezes encontre o time ideal.

Ficha Técnica

Tiago Cardoso, Dedê, Ávalos, Mauro e Ferrari; Franciscatti, Rafael Fefo, Luciano Sorriso e Marcelo (Rafael Ueta); Borebi e Edmilson (Ray). Felipe, Alessandro, Chicão, William e Escudero; Marcelo Mattos (Boquita), Jucilei, Tcheco (Edno) e Morais (Dentinho); Iarley e Souza.
Técnico: Édison Só Técnico: Mano Menezes
Gols: Iarley, aos 15, e Rafael Fefo, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Mauro (M); Souza, William (C)
Público: 25.294 pagantes / Renda: R$ 908.230,00
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Data: 17/1/2010. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Eliza Barbosa e Daniel P. Ziolli.

 

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: