Inicial > Uncategorized > Mais uma vitória no sufoco

Mais uma vitória no sufoco

Anteontem, dia 24, o Timão enfrentou o Oeste, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. Com um pouco de dificuldades, o Corinthians venceu mais uma. Mano Menezes optou por escalar um time “misto”, com Paulo André no lugar de Willian na zaga, Boquita, Edu e Ralf no meio e, ainda, promoveu a “estréia” de Defederico como titular.

O que a torcida não consegue entender é a presença de Souza e Bill nesse time, e o pior,  jogando juntos. O ataque ficou lento, sem criatividade, e com Souza parado esperando todas as bolas no pé. Bill, tentou fazer o que não é a sua, armar jogadas. Pelo futebol dos dois, ambos não poderiam vestir a camisa alvinegra.

Os pontos positivos, além da vitória por 2×1, foram as boas presenças de Edu e Matias Defederico, principalmente na primeira etapa. Edu, como sempre, não errou passes, orientou bem o Ralph, mas caiu de rendimento no segundo tempo. Por ser seu primeiro jogo, ainda estava abaixo dos outros fisicamente. Já Defederico foi o melhor em campo. Dono de belos dribles e passes, o argentino foi quem mais apareceu com perigo no ataque. Deixou Boquita na cara do gol (nos 2×0) e também fez uma bela jogada no segundo tempo. Deu um drible da vaca, mas ao invés de tocar para Souza que vinha de frente para o gol, chutou em cima do goleiro. A falta de maturidade de Matias é algo que pesa contra ele, mas seu futebol moleque já começa a encantar o exigente torcedor corintiano.

Amanhã, quarta-feira, o Coringão irá enfrentar o Mirassol no Pacaembu. Se vencer, o Corinthians poderá assumir a liderança isolada do Paulistão. Mano Menezes já tem o time que irá jogar. O Timão vai de Felipe, Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Danilo, Dentinho e Ronaldo.

Vai Corinthians!

Ficha Técnica

OESTE 1 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/hora: 24/01/2010 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse
Cartões amarelos: Alê (OES); Ralf (COR)
GOLS: Paulo André, 28’/1ºT (0-1); Boquita, 35’/1ºT (0-2); Ricardinho, 36’/1ºT (1-2)
OESTE: Mauro; Dionísio, Adriano, Rogério e Fernandinho; Kleber, Alê (André Luiz, INT), Rivaldo e Bruno Campos (Mazinho, INT); Ricardo Bueno e Ricardinho (Guto, 30’/2ºT. Técnico: Paulo Comelli

CORINTHIANS: Felipe; Balbuena (Jucilei, 20’/2ºT), Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Edu (Tcheco 26’/2ºT), Boquita e Defederico; Bill (Morais, INT) e Souza. Técnico: Mano Menezes

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: