Inicial > Uncategorized > Enfim, o tabu acabou

Enfim, o tabu acabou

Ontem, domingo, Pacaembu. O que falar sobre o maior clássico do Brasil, o nono de maior importância no mundo? Foi um jogo eletrizante desde o começo, com o Corinthians tomando a iniciativa. Logo aos seis minutos, Iarley sofreu uma falta na linha de fundo, e na cobrança perfeita de Tcheco, o nosso baixinho cabeceou para as redes. 1 a 0 Timão.

Quando a torcida ainda comemorava e parecia que haveria uma goleada, Roberto Carlos em carrinho imprudente tomou o cartão vermelho direto. Antes disso, ele já tinha espanado a bola, errado passes e parecia muito tenso. A partir dos oito minutos, o Corinthians jogou com um jogador a menos até aos 42 minutos do segundo tempo, quando Cleiton Xavier também foi parar no chuveiro antes do fim da partida.

Após a expulsão de RC, o Palmeiras partiu para cima. Muricy mudou o time, tirando Armero e colocando Wendel. Depois, optou por tirar o zagueiro Gualberto e colocar o atacante Daniel, isso com 28 minutos de bola rolando. Mesmo com as mudanças, o Palmeiras não conseguiu ser competente. Além de ter esbarrado em Felipe, que estava numa tarde inspirada, o time de Muricy parou numa defesa muito bem postada, com o time se doando o tempo todo.

Ao final, o 1 a 0 para o Timão acabou sendo justo. Um time, que desde o começo da partida, ficou com um a mais em campo e não teve capacidade de marcar um gol se quer, não merece a vitória. Enfim, o tabu finalmente acabou! A confiança entre time e torcida com certeza aumentou após essa vitória histórica.

Com 11 pontos, o Corinthians assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista. O próximo jogo é contra a sempre perigosa Ponte Preta, em Campinas.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 1 x 0 PALMEIRAS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Dentinho) e Iarley (Edu) Marcos; Figueroa, Danilo, Gualberto (Daniel) e Armero (Wendel); Marcio Araújo, Edinho, Pierre e Cleiton Xavier; João Arthur (William) e Robert
Técnico: Mano Menezes Técnico: Muricy Ramalho
Gol: Jorge Henrique, aos seis minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Felipe e Danilo (Corinthians); Armero, Cleiton Xavier, Marcio Araújo e Wendel (Palmeiras). Cartões vermelhos: Roberto Carlos (Corinthians); Cleiton Xavier (Palmeiras)
Público: 28.587 pagantes Renda: R$ 933.776,00
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP) Data: 31/01/2010 Árbitro: Wilson Luiz Seneme Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani
Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: